CANAL DE TV WEBSAW

REGULAMENTO SOBRE O FUNCIONAMENTO DA TV WEBSAW


 Para assistir às palestras gnósticas, diariamente às 21h:
Clique aqui e coloque seu nome, não coloque senha, somente confirme em Ok!


. TV. WebSaw é um canal de TV online pertencente ao MGCUR é destinado à difusão da gnose samaeliana, por meio de transmissão de programas educativos de perfil holosótico.

2º. A TV. WebSaw tem por objetivo transmitir os ensinamentos da gnose samaeliana revalorizada aos estudantes interessados.

3º. A TV. WebSaw transmite documentários, vídeos, filmes místicos e educativos, palestras, curso e atividades produzidas pelos estudantes do grupo de estudo do MGCUR.

4º. A TV. WebSaw para garantir a geração e transmissão de seus programas conta com livros da gnose samaeliana, vídeos, áudios, mp3 e com uma equipe de Instrutores devidamente qualificados.

5º. O MGCUR oferece diariamente, por meio da TV Websaw, Cursos Online de Gnose, com aulas que vão ao ar todas às noites das 21 às 22h.

6º. Cada dia da semana há um Instrutor responsável pelo programa e pela mediação da sala de estudos da MGCUR.

7º. O Instrutor do Dia deverá abrir e fechar a sala de estudos, rigorosamente, nos horários estipulados.

8º. No caso de algum impedimento, por motivos de problemas de transmissão ou de outra natureza, o Instrutor do Dia deverá comunicar o fato aos demais Instrutores e providenciar um substituto até o momento do início do programa da noite. A comunicação deverá ser feita na página do fecebook do grupo, no email do grupo constantes no site www.gnoserevalorizada.net.br. Ou pelos telefones dos instrutores, quando o problema gerado impedir comunicação pela mídia de transmissão.

9º. O Instrutor para comandar a programação deverá contar com sistema de Webcam e de aparelhagem de Áudio funcionando adequadamente.

10º. Os Instrutores atuarão na tarefa de projeção e moderação dos temas dos cursos da MGCUR, obedecendo à ordem crescente, no decorrer do curso didaticamente elaborado, do tema 01 indo até o último número do temário estabelecido.

11º. A metodologia de desenvolvimento da programação seguida pelo Instrutor do Dia, no sentido de garantir uma ordem didática no estudo do tema pelos participantes, deverá ser conduzida apropriadamente, sendo que: 
a) Ele deverá pedir aos estudantes para ler o texto do tema do dia, antes do dia da conferência, em suas casas, como tarefa de casa. 
b) Ele deverá passar a videoaula do tema do dia ou os vídeos correlatos, das 21h às 21:15h; 
c) Ele deverá fazer a explanação sucinta do tema do dia, na forma de fogueio, procurando ser breve e objetivo, para não sacrificar os ouvintes, das 21:15h às 22:30h 
d) Ele deverá abrir o fogueio aos fogueantes; das 21:30h às 21:45h;
e) Ele deverá desativar, se quiser, a função de digitação dos usuários, durante as exposições sua e dos fogueantes do tema, para evitar debates indevidos e desvio do assunto em foco.
f) Ele deverá incentivar os participante a prepararem as suas perguntas, num bloco de notas à parte, para posteriormente selecionarem, copiarem e colarem no espaço digitável da sala virtual. As perguntas deverão ser dirigidas a cada um dos fogueantes, de modo a oportunizar todos no exercício de respostas.
g) Ele e os demais fogueantes deverão dar respostas, de acordo com a compreensão de cada um; e postar as perguntas não compreendidas, ou fora do tema do dia, na página Plantão de dúvidas do site da MGCUR ou na página do face, para posterior resposta. 
h) Ele deverá promover e incentivar o bate-papo ­gnóstico entre os participantes, antes e depois da aula, usando a Maiêutica Socrática;
i)  Ele não precisa ser orador, nem instrutor e nem aparecer na webcam para dirigir a programação do dia. Poderá fazê­-lo por meio de digitação ou áudio. Porém, nenhum Instrutor do Dia poderá fazer a explanação do tema do dia, sem se apresentar por meio de Webcam. 
j) Ele, no exercício de suas funções, deverá obrigatoriamente estar bem trajado, pelo menos com camiseta, assumir sua identidade real, sem usar apelidos, codinomes, etc., diante da câmera ou do áudio, além de zelar pela boa qualidade das imagens e do som.

12º.  O Instrutor do Dia e os demais participantes deverão foguear sequencialmente, num continum, deixando para responder às perguntas, dirigidas a cada um deles, ordenadamente, no final das suas exposições. Ou o Instrutor do Dia recolhe as perguntas feitas pelos participantes e as redistribui uniformemente a cada um dos fogueates, para que ganhem experiência no exercício de dar respostas.

13º. Cada estudante do curso de gnose online da MGCUR deverá ser optativamente, associado da página do grupo, no Facebook, para acompanhar as publicações e estar ciente das atividades do grupo de estudos.

14º. Cada estudante, durante a aula, deverá assistir à transmissão e à exposição do tema do dia disciplinadamente, não promover digitação e nem bate-papo neste instante, para não desviar o foco da atenção. À medida que as dúvidas forem surgindo poderão ir sendo digitadas ou deverão ser anotadas, se possível, num bloco de notas à parte, para no fim da exposição do Instrutor, colocá-­la na tela de bate-papo. Cada estudante deverá fazer, no máximo, uma pergunta sobre o tema, para evitar a criação de polêmica, o confronto e o debate do conhecimento gnóstico. Depois da primeira rodada de perguntas, que cada estudante tiver feito a sua, a critério do Instrutor do Dia, poderá haver outras rodadas, no mesmo estilo. Cada Instrutor do Dia deverá zelar por esta disciplina e responder as perguntas feitas à altura de sua compreensão. As perguntas fora do tema do dia, ou que não se tenham a resposta de imediato, deverão ser postadas nos formulário do site da MGCUR, n o plantão de dúvidas, ou na página do grupo de estudos nofacebook para posteriores respostas.

15º. Todo estudante ativo da MGCUR terá o direito de participar da Equipes de trabalho e da Equipe de Instrutores, quando puder e quiser trabalhar o Terceiro Fator, ao bem da humanidade. Atualmente as equipes em atividades são:
01. Produção de vídeos, coordenada pelo Paulo; 
02. Produção de site, coordenada pelo Paulo; 
03.  Legendagem de vídeos, coordenada pelo Maurício da Silva; 
04. Formação de Instrutores, coordenada pelo Joel;
05. Distribuição de material de subsídios aos estudos: livros, DVDs, panfletos, etc., liderada pela irmã Brígida;
06. Revisão de textos, coordenada pela Valéria;
07.
Tradução de textos, coordenada pelo marcelo
07. Gestão do MGCUR, 
gerida por todos os Instrutores Gestores.

16º. Não haverá reposição de temas, por parte dos Instrutores, para o estudante de nenhum módulo. Quando, por um motivo ou outro, o estudante precisar faltar, ele poderá fazer a reposição para si mesmo, na turma seguinte.

17º. Para se adequar à filosofia de Revalorização da Gnose Samaeliana, os cursos são oferecidos gratuitamente, sem cobrar nada em valores monetários do estudante curso de gnose samaeliana da MGCUR, nos três módulos: Virtual, Presencial e Auto Instrucional. Porém são cobrados em valores de disciplina, com relação ao comportamento nos estudos, com relação à frequência, a pontualidade, assiduidade, etc. Onde o compromisso, o comprometimento, a dedicação nos estudos ficam por conta do estudante. Considerando que falta de compromisso, indolência, apatia, irregularidade, ausência, inconstância, etc., não combina com a marcha de Revolução da Consciência.

18º. Para se tornar membro do MGCUR o estudante deverá possuir 100% de frequência, resultante das aulas nas modalidade de curso presencial e virtual.

19º. Cada Instrutor do Dia deverá repassar, na planilha via OneDrive, a frequência dos estudantes à aula do dia, para contabilização. A contabilização das presenças e das faltas serão feitas no término do curso. Conferências, não assistidas numa turma do curso, deverão ser respostas pelo próprio estudante, na turma seguinte.

20º. Todo Instrutor e todo estudante do Curso de Gnose da MGCUR tem o dever de ler regularmente os informes da TV Websaw, publicados na nossa página do facebooke, para poder acompanhar o andamento das atividades.

21º. No sentido de preservar o modo peculiar dos estudos do conhecimento gnóstico cada estudante, em aula, terá o direito a fazer uma pergunta por vez sobre eventual dúvida real. Terminada a 1ª rodada das perguntas, a critério do Instrutor do Dia, poderá haver a 2ª rodada e assim por diante.

22º. Todo Instrutor, por motivos óbvios, terá obrigação de responder, em horário de aula ou fora dele, somente às questões feitas por estudantes vinculados ao Curso de Gnose da MGCUR. Pois se o estudante não estiver engajado nos estudos não terá a compreensão necessária, além do que poderá estar interessado em estabelecer polêmicas, tirar Instrutor do foco, levando-­o a sair do tema, etc.

23º. Cada Instrutor pode e deve promover atividades de ocupação do horário livre da Sala Virtual da TV Websaw, com cursos, palestras e programações diversas, que versem sobre o Conhecimento Gnóstico Samaeliano Revalorizado.

24.  Para promover ocupação da TV Wbsaw, nos termo do artigo 23, o Instrutor deverá apresentar proposta na forma de projeto sistematizado, contendo justificativa, objetivos, conteúdos e metodologia, que  deverá ser apreciada e votada pelo corpo de gestor do MGCUR, antes de entrar em execução.

25º. Cada Instrutor, além do site do MGCUR e da programação na TV WEBSAW,  pode e deve ter o se blog, o seu site particular, a sua página no facebook, etc, para auxiliar na tarefa de divulgação da Doutrina Gnóstica Revalorizada.