QUEM SOMOS NÓS

                                                  

QUEM SOMOS NÓS?


 Para assistir às palestras gnósticas diariamente às 21h:
Clique aqui e coloque seu nome, não coloque senha, somente confirme em Ok!


     Quem somos nós? Somos estudantes, pesquisadores e praticantes do Conhecimento Gnóstico Samaeliano Autêntico. Fazemos parte do Movimento de Revalorização e Defesa da Doutrina Gnóstica Samaeliana, e nos alinhamos em torno da difusão da Doutrina do M.G.C.U. na Nova Perspectiva.

     Definimos como Conhecimento Gnóstico Samaeliano Autêntico o conhecimento gnóstico valorizado e sintetizado pelo V.M. Samael Aun Weor em torno dos Três Fatores de Revolução da Consciência, e depois revalorizado e sintetizado pelo V.M. Rabolú na Nova Ordem e no livro Hercólubus.

     Pertencemos ao Movimento Gnóstico Cristão Universal Revalorizado Na Nova Ordem do V.M. Rabolú, que simplificadamente representamos de modo geral pela sigla M.G.C.U.R.. 

    O M.G.C.U.R. constitui-se numa organização mística cristã livre, destituída  de ideologias de cunho político, social e mercadológico. Não possui convênios e nem institucionalidade nas esferas municipal, estadual, continental e internacional. 

    O Conhecimento Gnóstico Samaeliano Revalorizado resultou da ação de alguns estudantes fiéis aos princípios gnósticos samaelianos. Estes estudantes, nestes últimos tempos, isolada e paralelamente, em diversas partes do planeta, lutaram pelas mesmas causas de defesa e de revalorização dos ensinamentos deixados pelos Veneráveis Mestres Samael Aun Weor e Rabolú. 

    Nesta ação de defesa e revalorização do conhecimento gnóstico samaeliano ocorrida destaca-se a luta de muitos soldados gnósticos, que lutaram pela preservação da autenticidade destes ensinamentos deixados pelos Veneráveis Mestres Samael e Rabolú, entre o quais podemos citar o Missionário Jorge Vèlez Restrepo.

     Nosso propósito é de movimentar o conhecimento gnóstico samaeliano revalorizado para os estudantes que ainda possuem anelos de sabedoria, de forma livre,  não institucionalizada e grátis, numa nova perspectiva. Diz-se numa nova perspectiva, porque além de se difundir o corpo de doutrina da autêntica GNOSE, que possibilita cada um chegar à auto-realização íntima do Ser, é dada ênfase no estudo e compreensão do conteúdo da última obra escrita pelo V.M. Rabolú, que é o livro Hercólubus ou Planeta Vermelho. Também se busca enfatizar os principais aspectos que levam o estudante a obter êxito no trabalho do despertar da consciência, onde falharam muitos estudantes da Antiga e também da Nova Ordem.

     Para atingir seus objetivos de movimentação deste conteúdo de sabedoria transcendental, o M.G.C.U.R. conta com os sites www.gnoserevalorizada.net.br e www.mgcur.net.br e com um canal virtual de webtevê denominado TV WEBSAW, onde promove cursos online com estratégia e metodologia próprias e revalorizadas. Para consecução de seus objetivos metodológicos o M.G.C.U.R. conta com um corpo instrutivo composto por Instrutores de Aprendizagem Gnóstica e promove os cursos: auto-instrutivo, online e presencial. 

       O M.G.C.U.R. possui um plano de ação destinado a agrupar os estudantes de GNOSIS desta última dispensação, em torno da preparação para os acontecimentos apocalípticos prestes a virem. Esta ação consiste em promover virtual e presencialmente a difusão da mensagem apocalíptica contida no conteúdo do livro Hercólubus. Com esta ação objetiva-se ajuntar todos aqueles que se afinam em torno da proposta samaeliana de resgate dos assinalados para a Ilha Sagrada do Pacífico, em conformidade com as orientações finais do V.M. Rabolú, contidas no livro Hercólubus e revalorizadas pelo Missionário Jorge Vélez Restrepo.

     As atividades do M.G.C.U.R. são orientadas para o estudo, para a pesquisa e para a vivência da Doutrina Gnóstica Valorizada pelo V.M. Samael, sintetizada e ressintetizada pelo V.M. Rabolú, e também revalorizada pelo Missionário Jorge Vèlez Restrepo.